
A Orquestra Sinfônica da UFRJ apresentou na Sala Cecília Meireles, nos dias 5 e 6 de maio, o Romance de Santa Cecília, obra do compositor Edino Krieger, estreada em 1989, por encomenda da própria Sala.
Depois de sua estreia, que marcou a reinauguração do palco após um período de obras, a peça permaneceu em sua versão manuscrita e só agora voltou a ser apresentada, com regência do maestro e Presidente da ABM, André Cardoso.
Krieger se inspirou no poema de Cecília Meireles a respeito da vida de Santa Cecília, filha de romanos convertida ao Cristianismo, padroeira da música e dos músicos. As apresentações contaram com a participação do Coro Infantil da UFRJ, preparado por Maria José Chevitarese, da soprano Michele Menezes e do barítono e acadêmico Inácio de Nonno, que atuou como narrador. A orquestra também apresentou, na ocasião, a Sinfonia nº 2, de Brahms.
O concerto foi transmitido pela TV Alerj e pelo YouTube da Sala Cecília Meireles, e sua gravação teve transmissão também, no último dia 20 de maio, pela Rádio MEC FM.
Assistir: