Notícias

Ópera “Candinho’, de João Guilherme Ripper, em SP

Uma homenagem à infância, à arte e à imaginação

Ópera “Candinho’, de João Guilherme Ripper, em SP
Compartilhe:

Entre os dias 16 e 19 de outubro, a ópera “Candinho”, do compositor e acadêmico João Guilherme Ripper, foi apresentada pela Orquestra jovem do Theatro São Pedro e pelo Coro juvenil novos tons, no Theatro São Pedro, em São Paulo.

Homenagem sensível e poética a Candido Portinari, a obra mistura realidade e ficção para recriar o vilarejo de Brodowski, as brincadeiras da infância e os primeiros passos do menino que se tornaria um dos grandes artistas do país — uma celebração da infância, da criatividade e do poder transformador da arte.

Além de reimaginar a vida e o universo de Candido Portinari, a ópera Candinho também surgiu a partir da experiência de João Guilherme Ripper.  Por diversas vezes, a jornada do compositor se aproximou da de Portinari. Por exemplo, a partir de uma amizade fraterna com o filho do pintor, João Candido. Ripper teve acesso às lembranças e à obra do artista para criar uma obra delicada e emocionante — uma homenagem à infância, à arte e à imaginação.

 

Assistir à transmissão ao vivo realizada nos dias 17 e 18 de outubro

https://www.youtube.com/live/mnctYTwIoIM

Rua da Lapa, 120/12º andar – Lapa
CEP 20021-180 - Rio de Janeiro -RJ

+55 21 2292-5845 | 2221-0277 | 2242-6693

https://www.youtube.com/c/AcademiaBrasileiradeM%C3%BAsicaABM https://www.facebook.com/abmusicabr https://www.instagram.com/academiabrasileirademusica/

Dúvidas? Entre em contato