
No dia 25 de outubro, sábado, o Centro de música brasileira, na Universidade presbiteriana Mackenzie, em Higienópolis, apresentou a pianista Olivia Tebaldi e a Orquestra de cordas Laetare, com regência de Muriel Waldman e o violinista Leonardo Feichas como solista.
Com apenas 13 anos, Olivia Tebaldi foi menção honrosa no Concurso de piano Hotel Toriba 2024 e venceu o Concurso nacional Ligia Amadio para mulheres solistas. A pianista vem se destacando no cenário musical brasileiro com mais de 35 premiações nacionais e internacionais. No repertório, obras de Almeida Prado (“Noturno nº4”), Ernesto Nazareth (“Confidências” e “Odeon”), Osvaldo Lacerda (“5 variações sobre Escravos de Jó”), Ronaldo Miranda (“Prelúdio e Fuga”) e Villa-Lobos (“Que lindos olhos”).
Sob regência de Muriel Waldman, a Orquestra de cordas Laetare apresentou obras de Clarice Assad, Flausino Valle, Henrique Morozowicz e Osvaldo Lacerda. A orquestra é constituída por vinte e quatro músicos e vem se especializando na música de concerto de autores brasileiros. Leonardo Feichas é bacharel em música/violino (2010), mestrado (2013), doutorado em música (2021) pela Unicamp, com doutorado em Artes musicais (2021) pela Universidade NOVA de Lisboa (UNL).
