Notícias

Kilza Setti será a homenageada do 30º Concurso de Piano em Ituiutaba (MG)

Previsto para ser realizado entre setembro e outubro, o concurso anunciará em breve a abertura das inscrições

Kilza Setti será a homenageada do 30º Concurso de Piano em Ituiutaba (MG)
Compartilhe:

Aos 90 anos, a compositora e acadêmica Kilza Setti será homenageada, neste ano, no 30º Concurso de Piano Professor Abrão Calil Neto, realizado pelo Conservatório de Ituiutaba, em Minas Gerais. Previsto para ser realizado entre setembro e outubro, o concurso anunciará em breve a abertura das inscrições. Maiores informações no site https://conservatorioituiutaba.com.br/concurso-de-piano e na página do conservatório no Facebook (https://www.facebook.com/concursodepianoitba/ )

Kilza Setti

Nascida em São Paulo, em 1932, Kilza Setti é compositora, pesquisadora e etnomusicóloga. Iniciou os estudos de música ao piano com a professora Leonilda Morganti. Aos oito anos passou a receber orientação do pianista e compositor Fructuoso Vianna e prosseguiu os estudos com Nair de Lima Tabet e Antonio Munhoz. Formou-se no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Ganhou bolsa de estudos da Comissão de Comemorações do IV Centenário da Cidade de São Paulo para o curso de composição com Camargo Guarnieri, com quem estudou até 1961. Em 1966 foi bolsista do Instituto Torcuato Di Tella no Centro Latino-americano de Altos Estudos Musicais, para estudos de composição. Em 1970 obteve uma bolsa de estudos para estágio da Fundação Calouste Gulbenkian com a qual, em Lisboa, Portugal, trabalhou sob orientação do etnólogo Michel Giacometti e do compositor Fernando Lopes Graça.

Rua da Lapa, 120/12º andar – Lapa
CEP 20021-180 - Rio de Janeiro -RJ

+55 21 2292-5845 | 2221-0277 | 2242-6693

https://www.youtube.com/c/AcademiaBrasileiradeM%C3%BAsicaABM https://www.facebook.com/abmusicabr https://www.instagram.com/academiabrasileirademusica/

Dúvidas? Entre em contato