Notícias

Jovem saxofonista de Arujá vence o Prelúdio, transmitido pela TV Cultura

Samuel Alves interpretou o Concerto para saxofone, de Alexander Glazunov, acompanhado de orquestra regida pelo maestro e acadêmico Julio Medaglia

Jovem saxofonista de Arujá vence o Prelúdio, transmitido pela TV Cultura
Compartilhe:

Aos 20 anos, o saxofonista Samuel Alves, de Arujá (SP), venceu o Prelúdio, concurso para jovens talentos da música clássica transmitido pela TV Cultura, emissora da Fundação Padre Anchieta, de São Paulo. O jovem ganhou uma bolsa de estudos para a Academia Franz Liszt, em Budapeste, na Hungria. Na final, que ocorreu no Teatro B32 em dezembro, dia 4, e transmitida ao vivo pela TV Cultura e pela rádio Cultura FM, Samuel Alves interpretou o Concerto para saxofone, de Alexander Glazunov, acompanhado de orquestra regida pelo maestro e acadêmico Julio Medaglia.

O vencedor do voto popular foi Gabriel Cordeiro, de Itaquaquecetuba, de 18 anos, que tocou na flauta doce soprano o terceiro movimento do concerto de Giussepe Sammartini. Concorreram ainda na final o clarinetista paulista Rafael Esparrell, de 19 anos, e o violinista paraense Davi Costa, de 25 anos.

O júri da final do Prelúdio 2022 foi composto pelo jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpetuo e pelos maestros Alba Bonfim, Emiliano Patarra e Erica Hindrikson. A edição de 2022 do Prelúdio ainda prestou uma homenagem aos 80 anos do compositor e cantor da MPB Milton Nascimento.

Rua da Lapa, 120/12º andar – Lapa
CEP 20021-180 - Rio de Janeiro -RJ

+55 21 2292-5845 | 2221-0277 | 2242-6693

https://www.youtube.com/c/AcademiaBrasileiradeM%C3%BAsicaABM https://www.facebook.com/abmusicabr https://www.instagram.com/academiabrasileirademusica/

Dúvidas? Entre em contato