Notícias

FEMUSC homenageia Edino Krieger em concerto

Sob a regência do maestro e acadêmico Roberto Duarte, responsável também pelo curso de regência do evento

FEMUSC homenageia Edino Krieger em concerto
Compartilhe:

No último dia 25 de janeiro, o Festival Internacional de Música de Santa Catarina (FEMUSC), em Jaraguá do Sul, prestou uma homenagem ao legado de um dos maiores nomes da música catarinense, e, também brasileira, o compositor e maestro Edino Krieger, falecido no dia 6 de dezembro de 2022, que ocupava a cadeira de nº34 da Academia Brasileira de Música.

“A FEMUSC realizou uma linda homenagem ao brusquense Edino Krieger, que infelizmente nos deixou recentemente. Essa foi uma forma de agradecê-lo pelo seu belo trabalho e grande contribuição para música erudita brasileira”, destaca a diretora-geral da Fundação Cultural, Zane Marcos. Durante o Festival, foram apresentadas quatro de suas obras: Sonatina para piano, Canção do Violeiro, Serenata a cinco, além de Brasiliana para Viola e cordas, com regência do maestro e acadêmico Roberto Duarte, com Emerson Biaggi na viola.

O Concerto final do Festival apresentou Pássaro de Fogo, de Igor Stravinsky, com a grande orquestra de alunos, sob a regência do maestro e acadêmico Roberto Duarte, responsável também pelo curso de regência do evento.

Rua da Lapa, 120/12º andar – Lapa
CEP 20021-180 - Rio de Janeiro -RJ

+55 21 2292-5845 | 2221-0277 | 2242-6693

https://www.youtube.com/c/AcademiaBrasileiradeM%C3%BAsicaABM https://www.facebook.com/abmusicabr https://www.instagram.com/academiabrasileirademusica/

Dúvidas? Entre em contato