Notícias

Escola de Música de Brasília realizou em janeiro a 44ª edição do Civebra

Todos os anos, o curso homenageia um artista conhecido em todo o mundo e, nesta edição, o homenageado foi o compositor, pianista e maestro russo Sergei Rachmaninoff

Escola de Música de Brasília realizou em janeiro a 44ª edição do Civebra
Compartilhe:

A Escola de Música de Brasília realizou, de 14 a 28 de janeiro, a 44º edição do Civebra, tradicional curso internacional de verão, com aulas presenciais e transmitidas pelo canal da escola no YouTube. O Curso Internacional de Verão de Brasília (Civebra) é realizado desde 1977 e, nesta edição, contou com a participação de professores brasileiros e estrangeiros para ministrar aulas de instrumentos musicais, canto erudito, canto popular, produção, arranjo e regência, além da realização de recitais, concertos, shows e palestras.

Todos os anos, o curso homenageia um artista conhecido em todo o mundo e, nesta edição, o homenageado foi o compositor, pianista e maestro russo Sergei Rachmaninoff, além do arranjador, compositor, maestro e multi-instrumentista brasileiro Moacir Santos.

“O curso é de extrema importância para a nossa cidade, tanto pedagógica e artisticamente como também historicamente, já que, por meio deste evento, Brasília foi colocada no mapa mundial de cursos de música no período de férias”, afirmou o diretor da Escola de Música de Brasília, Davson de Souza. “Brasília se tornou um centro de atração para músicos do restante do país e de outros lugares do mundo. Neste curso, acontece uma interessante troca de experiências entre estudantes e professores”, explica.

Rua da Lapa, 120/12º andar – Lapa
CEP 20021-180 - Rio de Janeiro -RJ

+55 21 2292-5845 | 2221-0277 | 2242-6693

https://www.youtube.com/c/AcademiaBrasileiradeM%C3%BAsicaABM https://www.facebook.com/abmusicabr https://www.instagram.com/academiabrasileirademusica/

Dúvidas? Entre em contato