
A Escola de Música de Brasília realizou, de 14 a 28 de janeiro, a 44º edição do Civebra, tradicional curso internacional de verão, com aulas presenciais e transmitidas pelo canal da escola no YouTube. O Curso Internacional de Verão de Brasília (Civebra) é realizado desde 1977 e, nesta edição, contou com a participação de professores brasileiros e estrangeiros para ministrar aulas de instrumentos musicais, canto erudito, canto popular, produção, arranjo e regência, além da realização de recitais, concertos, shows e palestras.
Todos os anos, o curso homenageia um artista conhecido em todo o mundo e, nesta edição, o homenageado foi o compositor, pianista e maestro russo Sergei Rachmaninoff, além do arranjador, compositor, maestro e multi-instrumentista brasileiro Moacir Santos.
“O curso é de extrema importância para a nossa cidade, tanto pedagógica e artisticamente como também historicamente, já que, por meio deste evento, Brasília foi colocada no mapa mundial de cursos de música no período de férias”, afirmou o diretor da Escola de Música de Brasília, Davson de Souza. “Brasília se tornou um centro de atração para músicos do restante do país e de outros lugares do mundo. Neste curso, acontece uma interessante troca de experiências entre estudantes e professores”, explica.