Notícias

“Encontros com Villa-Lobos” com Homero Magalhães em abril

Disponibiliza a transcrição de entrevistas realizadas na década de 1980 com importantes personalidades do meio musical, que tiveram contato com o consagrado compositor brasileiro

“Encontros com Villa-Lobos” com Homero Magalhães em abril
Compartilhe:

Desde agosto de 2022 o musicólogo Carlos Kater vem lançando, mensalmente, uma série intitulada “Encontros com Villa-Lobos”, onde disponibiliza a transcrição de entrevistas realizadas na década de 1980 com importantes personalidades do meio musical, que tiveram contato com o consagrado compositor brasileiro.

Dessas várias “conversas” de Carlos Kater com os entrevistados emergem testemunhos, informações, vivências e percepções inéditas de personalidades que conviveram com Heitor Villa-Lobos (1887-1959). Trazem à tona suas múltiplas facetas, do compositor ao regente, do autodidata ao educador, do homem excêntrico ao amigo bem-humorado, do músico nacionalista ao inventor e experimentador musical.

A série se iniciou pela “Conversa com… Luiz Heitor Corrêa de Azevedo” e já apresentou também Magdalena Tagliaferro, Francisco Mignone, Camargo Guarnieri, Arminda Villa-Lobos (Mindinha), Eleazar de Carvalho, Anna Stella Schic e João de Souza Lima.

No dia 22 de abril, será a vez de publicar a “Conversa com… Homero Magalhães”, importante pianista brasileiro. Nos meses seguintes, Eunice Katunda, Saloméa Gandelman, H. J. Koellreutter, Carmen Z. Fernandes, Pierre Vidal, Gerardo Parente, George Olivier Toni e José Vieira Brandão.

Para conhecer melhor o projeto, acesse:

https://www.carloskater.com.br/entrevistas

Rua da Lapa, 120/12º andar – Lapa
CEP 20021-180 - Rio de Janeiro -RJ

+55 21 2292-5845 | 2221-0277 | 2242-6693

https://www.youtube.com/c/AcademiaBrasileiradeM%C3%BAsicaABM https://www.facebook.com/abmusicabr https://www.instagram.com/academiabrasileirademusica/

Dúvidas? Entre em contato