Notícias

Editorial

As notícias presentes nesse número revelam a vitalidade de nossa Instituição e de seus acadêmicos

Editorial
Compartilhe:

Através da ABM NEWS LETTER, a ACADEMIA BRASILEIRA DE MÚSICA divulga, periodicamente, para o público em geral, notícias que revelam a vitalidade de nossa Instituição e de seus acadêmicos. No número de agosto relembraremos dois episódios, um que muito nos entristeceu e outro que muito nos alegra. Referimo-nos ao passamento do acadêmico HENRIQUE MORELENBAUM, titular da cadeira nº 16, cujo patrono é HENRIQUE AVES DE MESQUITA. Mas a Academia recebe de braços abertos seu novo acadêmico JÚLIO MEDAGLIA que passa a ocupar a cadeira nº 10, cujo patrono é Cândido Ignácio da Silva, antes ocupada pelo saudoso acadêmico RÉGIS DUPRAT. A História avança, mas seus acadêmicos são imortais.

Na celebração dos 77 anos, que ocorreu no dia 14 de julho, a ABM, como faz todos os anos, comemorou o aniversário de acadêmicos com datas redondas, com concertos realizados na Sala Cecília Meireles, as BRASILIANAS.

Na seção Bravi Tutti, a ABM NEWS LETTER selecionou alguns eventos em que participaram acadêmicos ou que tiveram um tangenciamento com a ABM.

Um dos projetos da ABM de grande repercussão cultural são os ENCONTROS ABM, mesas de debates sobre temas relevantes da música atual. Para estes ENCONTROS são convidadas personalidades do meio musical que se apresentam com nossos acadêmicos. Os ENCONTROS são divulgados on-line para o público em geral e podem ser acompanhados no canal da ABM no Youtube.

Por fim, a ABM NEWS LETTER, em cada edição, recomenda alguns links com gravações de obras da música brasileira ou com a interpretação de artistas brasileiros.

Lembramos que maiores informações sobre a ABM (histórico, acadêmicos, projetos, Banco de Partituras, Edições ABM, publicações e Biblioteca, além de outros contatos) podem ser obtidas no link www.abmusica.org.br


DIRETORIA ABM

PRESIDENTE
André Cardoso

VICE-PRESIDENTE
Ilza Nogueira

1º SECRETÁRIO
Manoel Corrêa do Lago

2º SECRETÁRIO
Flávia Toni

1º TESOUREIRO
João Guilherme Ripper

2º TESOUREIRO
Inácio de Nonno


DIRETORA EXECUTIVA ABM

Valéria Peixoto


COMISSÃO EDITORIAL DA NEWSLETTER ABM

Norton Morozowicz
Ricardo Tacuchian
Ronaldo Miranda
Valéria Peixoto

ASSESSOR DE COMUNICÃO
Fábio Cezanne

AUXILIAR DE TI
Alessandro de Morais

Rua da Lapa, 120/12º andar – Lapa
CEP 20021-180 - Rio de Janeiro -RJ

+55 21 2292-5845 | 2221-0277 | 2242-6693

https://www.youtube.com/c/AcademiaBrasileiradeM%C3%BAsicaABM https://www.facebook.com/abmusicabr https://www.instagram.com/academiabrasileirademusica/

Dúvidas? Entre em contato