Notícias

Concerto comemorativo da Sinfônica da Unicamp homenageou compositor Raul do Valle

O repertório contou com a estreia de “Celebração”, do compositor Raul do Valle

Concerto comemorativo da Sinfônica da Unicamp homenageou compositor Raul do Valle
Compartilhe:

Em agosto, no dia 18, a Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) realizou no Teatro Municipal Castro Mendes, em Campinas, o concerto comemorativo oficial em celebração aos seus 40 anos de atividades. A apresentação gratuita integrou o rol de espetáculos em alusão ao aniversário da Sinfônica, celebrados neste ano de 2022.  Com regência de Cinthia Alireti, maestrina da OSU, e André Juarez, maestro convidado, o concerto realizou uma homenagem ao compositor Raul do Valle, ao maestro e arranjador Cyro Pereira (in memoriam) e ao maestro Benito Juarez (in memoriam), fundador da Orquestra Sinfônica da Unicamp.

O programa contou com um passeio por estreias e obras popularmente tocadas durante o período em que Benito Juarez esteve à frente da Sinfônica. No repertório, a apresentação da obra “Céu”, de Acácio Piedade, que foi uma das primeiras obras tocadas pela primeira formação da Orquestra, além da estreia de “Celebração”, do compositor Raul do Valle.

Rua da Lapa, 120/12º andar – Lapa
CEP 20021-180 - Rio de Janeiro -RJ

+55 21 2292-5845 | 2221-0277 | 2242-6693

https://www.youtube.com/c/AcademiaBrasileiradeM%C3%BAsicaABM https://www.facebook.com/abmusicabr https://www.instagram.com/academiabrasileirademusica/

Dúvidas? Entre em contato