Violinista, regente e presidente da Academia Brasileira de Música, André Cardoso irá participar do II Seminário Patrimônio Histórico e Cultural Católico, promovido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, de 24 a 28 de julho, em diversos espaços sacros da cidade.
Com mediação do compositor e acadêmico Ricardo Tacuchian, André Cardoso participa, no dia 28, às 10h10, palestrando sobre “A música sacra como patrimônio histórico e cultural da Igreja Católica: a obra de José Maurício Nunes Garcia como referência”. A cravista e idealizadora do Música Brasilis Rosana Lanzelotte participa logo em seguida, às 10h50, com a palestra “Música Brasilis – A obra do Pe. José Maurício Nunes Garcia”.
O seminário terá um público total de 180 participantes dentre clérigos, religiosos, seminaristas, profissionais e estudantes da área de arquitetura, museologia, conservação e restauro, tendo como principal objetivo sensibilizar e instrumentalizar os participantes e as diversas instituições católicas para a preservação do Patrimônio Cultural da Igreja.
Mais informações pelo site https://www.patrimoniohistoricoarqrio.org/seminario
Dia 28/07
Local Antigo Convento do Carmo – Centro Cultural da PGE
Horário: 10h10- 10h50
Painel: Pe. José Maurício, um patrimônio histórico e cultural
Mediador: Maestro Ricardo Tacuchian
Palestra: “A música sacra como patrimônio histórico e cultural da Igreja Católica: a obra de José Maurício Nunes Garcia como referência”
Palestrante: Maestro André Cardoso
Horário: 10h50-11h30
Palestra: “Música Brasilis – A obra do Pe. José Maurício Nunes Garcia”
Palestrante: Sra. Rosana Lanzelotte
11h30-11h45 – Perguntas (para os dois palestrantes)